Antes e Depois : feita e reciclada

Após anos de uso, a mesinha de centro confeccionada pela própria jornalista ganhou vida nova e charme extra graças à renovação.

Texto: Flávia G. Pinho / Reportagem visual: Mario Mantovanni

 | <i>Crédito: Célia Mari Weiss
| Crédito: Célia Mari Weiss
Mobiliei minha casa há 11 anos, quando não tinha filhas e sobravam tempo e disposição. Garimpava e reformava itens de brechós e ainda me aventurava a produzir móveis simples. Foi o caso da mesa de centro da minha antiga sala de TV – comprei uma prancha de MDF já cortada no tamanho que eu desejava e instalei quatro rodízios dos grandes. A peça foi usada durante anos, até ser aposentada para dar lugar ao quarto de bebê. Mas não é que precisei dela novamente? Estava velha, repleta de manchas. Com a aplicação de adesivo colorido executada pelo repórter visual Mario Mantovanni, a mesinha ficou nova e voltou a ocupar espaço nobre!”



Confira os detalhes da mudança

❚ O tampo foi lixado e limpo com um pano seco.
❚ Depois de cortar a fita de PVC branca com um estilete, Mario usou cola de contato para fixá-la nas bordas, seguindo as instruções da embalagem. Após 30 minutos de secagem, o acabamento estava firme. 
❚ O adesivo vinílico, já cortado no tamanho certo (é aconselhável riscar o contorno do tampo no verso do Con-Tact), deve ser colado aos poucos para evitar bolhas. “Fixe uma das extremidades da face colante e puxe a folha protetora bem devagar, pressionando com um pano”, Mario ensina.
❚ Apoie o vidro sobre o adesivo – ele adere sem escorregar e protege o novo revestimento.

20/05/2016 - 14:04

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS