Antes e depois: quarto de irmãos renovado

Marcenaria planejada amplia o espaço, traz charme e conforto ao ambiente dividido por irmãos

Texto Flávia G. Pinho | Fotos Edu Castello | Reportagem Visual Simone Monteiro

Projeto da arquiteta Gina de Paulo, do Idea Estúdio | <i>Crédito: Fotos Edu Castello
Projeto da arquiteta Gina de Paulo, do Idea Estúdio | Crédito: Fotos Edu Castello
Antes, o ambiente propiciava lugar para quatro pessoas, no entanto, quase não dispunha de área de circulação. Ao planejar móveis em L e embutir o guarda-roupa na parede oposta à do beliche, descartou-se o problema. “Como os quatro filhos dificilmente vêm juntos, bastou o beliche com uma cama auxiliar”, declara a moradora. Pufe: Criativo Kombi retrô (45 x 45 x 45 cm), com recheio de flocos de isopor e capa lavável. Monky Design 

Projeto da arquiteta Gina de Paulo, do Idea Estúdio
Sob o leito mais alto, suspenso a 1,60 m do chão, um extenso baú armazena jogos e brinquedos, enquanto os gavetões (junto da escada) ficam reservados aos pertences dos convidados. Marcenaria: armários, painéis e móveis dos quartos; painel da TV; e toda a cozinha. Ávila Móveis e Acessórios, R$ 30180. Escada: modelo cromado tubular em arco, com 30,5 cm de largura e 1,61 m de altura. Cofemobile Acessórios para Móveis.

As duas camas de baixo são móveis, recurso que facilita a limpeza. Elas deslizam nos trilhos paralelos fixados na face do baú de brinquedos. Uma das superfícies tingidas de turquesa repete o painel branco do outro quarto. Tem 1,05 m de altura e, acima dele, a parede embutiu um módulo de 0,95 x 1,25 m. É em seus cinco nichos, de tamanhos e formatos variados, que a meninada concentra seus mimos. Almofadas: medem 45 x 45 cm, três lisas Pantone e uma quadriculada Relax Pantone. Monky Design.

10/01/2017 - 16:40

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS