Renove sua paixão pela casa

[Publieditorial] Transforme a decoração sem sacrificar seu orçamento

Minha Casa Digital

Ambientes sérios – como o home office - podem ganhar tons alegres | <i>Crédito: Divulgação
Ambientes sérios – como o home office - podem ganhar tons alegres | Crédito: Divulgação

Sua casa ganha um ar totalmente diferente apenas com tinta. Esta é a opção mais rápida, econômica e impactante de mexer no décor tendo controle total do resultado e do orçamento. Apenas com tinta você, inclusive, cria efeitos diversos - destaque uma coluna ou uma janela com um tom que contraste com o do resto da parede - como no home office acima - evidenciando pontos estratégicos. A dica, neste caso, é usar tons profundos para imprimir um estilo clássico. 

Ambientes mais sérios – como o próprio home office ou sua estação de trabalhos manuais - também podem ganhar tons alegres. A sensação de trabalhar em um espaço colorido e vibrante é simplesmente revigorante. Neste caso, aposte em cores solares, como o amarelo e o laranja.

As cores também podem separar funções em um mesmo ambiente – um espaço compartilhado pode ter tons complementares mantendo personalidade e funcionalidade. Antes de pintar, o importante é ter em mente a função de cada ambiente e a sensação que você quer ter nele. Tons escuros - que absorvem mais luz do que os claros - dão ares urbanos à casa e trazem a sensação de aconchego. 

Para diminuir ambientes amplos e de planta retangular, por exemplo, a pedida é pintar paredes menores em tons escuros. No entanto, tenha cuidado com tons escuros para ambientes pequenos porque eles tendem a deixar o espaço ainda menor. Neste caso, o ideal é adotar tons claros. E se o resultado ficar monótono? Pinte uma das paredes em uma cor viva, como o vermelho.

O inverno pede tons escuros – eles esquentam os ambientes. Tons amadeirados na sala de estar, por exemplo, garantem uma sensação de aconchego como esta a seguir. Pontue a decoração com objetos claros - para um contraste bem-vindo ao ambiente.

Na hora de escolher as cores, conte com a ajuda da Coral. O app Coral Visualizer simula ao vivo – ou por foto – as cores nos ambientes (antes mesmo de pintar). 


Quer uma dica preciosa da Coral? Aplique tons escuros nos 3/4 inferiores da parede. A mesma cor, em tom claro, serve para a porção superior. Assim, você terá a sensação de que o espaço ficou infinitamente mais alto.

Renove o amor pela sua casa!

Dicas infalíveis de como pintar a sua casa você encontra aqui: https://www.coral.com.br/pt/artigos/apaixone-se-por-sua-casa-novamente .

Veja mais dicas e inspirações no Facebook e no Instagram da marca. Siga a Coral no Twitter.

 

30/05/2016 - 09:39

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS