Faça você mesmo: organize uma festa do pijama para as crianças

Aproveite as férias escolares, reúna a garotada, organize algumas brincadeiras e libere as guloseimas.

Texto Flávia Pinho | Reportagem Visual Tatiana Guardian e Verônica Naka (Assistente) | Fotos Kit Gaion

Faça você mesmo: organize uma festa do pijama para as crianças | <i>Crédito: Fotos Kit Gaion
Faça você mesmo: organize uma festa do pijama para as crianças | Crédito: Fotos Kit Gaion

Sair da rotina é uma delícia, ainda mais na companhia dos amigos. Que tal promover uma festinha noturna? Nem é preciso muita gente: bastam os coleguinhas mais chegados e imaginação ao programar as atividades. Lembre-se de que os menores não conseguem se entreter por mais de meia hora em uma única brincadeira. E que até os maiores não demoram a dar os primeiros bocejos – reserve três horas de bagunça para o lanche, a oficina de artes, o filme com pipoca e até a contação de história na barraca de lençol. Já que a noite é de festejos, permita que durmam em colchonetes – no chão da sala mesmo, se não houver espaço no quarto dos seus filhos – e que abusem dos doces. Eles vão amar!

Fotos Kit Gaion

Após o lanche com bolinhos (cupcakes), biscoitos, guloseimas e leite achocolatado, a mesa forrada com plástico transparente (sobre a toalha verde) abriga a oficina de pintura em meias – use tintas para tecido para que a meninada possa calçá-las depois! Dentro das sacolas de lembrancinha vão as meias pintadas, biscoitos e, claro, escova de dentes.

Fotos Kit Gaion

Com a cabeceira encostada à parede, a mesa de jantar ficou parecendo uma cama! Travesseirinhos amparam os pratos e, ao fundo, fitas de cetim amarradas em um cabo de vassoura fazem um belo painel. Na foto ao lado, no alto, que fofura: o convite em forma de máscara de dormir.

Fotos Kit Gaion

Atividades relaxantes atraem bons sonhos antes da hora de dormir.

Desenho animado com pipoca, embaixo da mantinha, é programa que não pode faltar!

Para embalar o sono, hora da história na barraca de lençol – com direito a lanterna para fazer clima de suspense.

09/01/2017 - 15:35

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS