Desenhos feitos à mão personalizam a parede desta copa

Com criatividade e um bocado de talento, a publicitária Layla Selestrini, de Vila Velha, ES, tornou o ambiente a atração principal de seu lar

Redação

Cozinha e copa | <i>Crédito: Redação
Cozinha e copa | Crédito: Redação
“Demorei meses até encontrar o local perfeito para alugar. Este apartamento era como uma tela em branco, já que os revestimentos estavam em boas condições – só precisavam de umas pinceladas para ficar do meu jeito. Aproveitei para fazer algo que desejava há tempos: uma parede de lousa. Por isso, a tinta preta em parte da copa veio primeiro; depois, fui pesquisando cores e móveis que combinassem. Durante esse processo – que nunca termina, eu acho –, resolvi criar um blog, batizado de Apartamento 304. Hoje, além de continuar a procurar coisas para o apê, divido os meus achados com os leitores.”

Layla Selestrini, publicitária



– Para definir a parede que seria transformada em lousa, Layla observou qual delas mais se destacava – a superfície eleita é visível logo que se entra no apê de 40 m². Aplicou, então, duas demãos de esmalte Coralit preto fosco (ref. 008), da Coral.

– O pulo do gato é o mosaico que lembra ladrilhos hidráulicos, desenhado com giz do chão ao teto e com a mesma largura da mesa. A moça criou 11 estampas de 15 x 15 cm no computador, tomando como referência modelos encontrados na internet. Sem ter como imprimir os moldes, ela recorreu aos próprios dotes artísticos: “Tirei uma foto de cada um e fui reproduzindo-os na parede, só no olho mesmo, usando régua para as laterais não ficarem tortas”, conta.


–  A paixão pelo design é evidenciada também na escolha das cadeiras, réplicas dos célebres modelos Panton 3107.  

(Esta seção é sua! Poste fotos e sua história na seção Meu Canto Preferido da Comunidade MINHA CASA e – quem sabe? – você não aparece aqui no próximo mês?)  

10/01/2017 - 15:54

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS