Meu canto preferido: quarto de bebê decorado pela avó

Carinho de avó é assim! A professora e artesã Nilza Fujimoto, de Itapevi, SP, caprichou nos detalhes ao montar o quartinho de Laura.

Fotos Marcos Lima

Meu canto preferido | <i>Crédito: Foto Marcos Lima
Meu canto preferido | Crédito: Foto Marcos Lima
Adoro brincar de decorar, e o meu maior sonho era montar um quarto de criança. Qual não foi minha surpresa quando soube da gravidez da minha filha, que iria ter uma menina! Busquei inspiração em revistas e em experiências com artesanato para dar um toque pessoal a cada objeto. A pedido da minha filha, optamos pelo lilás, em vez do tradicional rosa. Feito com tanto carinho, o canto da Laura se tornou o preferido de todos da casa.

O Berço é da Baby Móveis, protetores do Magazine Demanos e o criado-mudo da Casas Bahia. O tapete e a cortina são da Caçula dos Tecidos, enquanto a lixeira e o abajur foram encontrados em Embu das Artes, SP. A avó fez um arranjo de parede com flores da rua 25 de Março, região de comércio popular em São Paulo. 

Para colorir o quarto, Nilza misturou tinta látex branca (Suvinil) e corante violeta em bisnaga Xadrez (Lanxess).


(Esta seção é sua! Poste fotos e sua história na seção Meu Canto Preferido da Comunidade MINHA CASA e – quem sabe? – você não aparece aqui no próximo mês?)  

19/01/2017 - 12:56

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS