Sala de estar com cores marcantes e decoração lúdica

Cores marcantes e decoração lúdica compõem o estar, com status de cinema, da fotógrafa Gislene S. Parziale e do advogado Aniello dos Reis Parziale, de São Paulo.

Reportagem Visual Juliana Corvacho | Fotos Levi Mendes Jr.

Reportagem Visual Juliana Corvacho | <i>Crédito: Foto Levi Mendes Jr.
Reportagem Visual Juliana Corvacho | Crédito: Foto Levi Mendes Jr.
“Costumamos passar muito tempo na sala porque adoramos assistir a filmes e apresentar novos títulos aos nossos filhos, Valentina, Lorena e Francesco. Além disso, sempre reunimos amigos queridos aqui. Por essas e outras, o cômodo é, sem dúvida, o refúgio da família, um local de aconchego e divertimento, o que se reflete na ambientação: vira e mexe, penduro os desenhos das crianças nas paredes, troco os móveis de lugar e incluo alguns objetos diferentes. Muitos deles foram garimpados em brechós e carregam história, a exemplo das raquetes, que arrematei com o Aniello ainda na época em que namorávamos, e das maçãs, os meus xodós, compradas em um bazar.”


O azul entra para iluminar o espaço
 
– O tom das paredes é responsável por criar uma atmosfera confortável e quebrar a sobriedade do marrom do sofá e dos móveis de madeira.
– Cores fortes temperam o cenário: o amarelo tinge duas cadeiras, o turquesa destaca o pufe, e, sobre o estofado, sobressaem as almofadas coloridas (Humbird, 50 x 35 cm. Tok & Stok ) e uma manta vermelha (Pernambucanas).
– Itens descontraídos revelam a personalidade dos donos. Personagem do game preferido de Aniello, o Mario (ao lado do rack) foi confeccionado pelo próprio morador com pastilhas de vidro. já as bandeirolas das paredes foram presente de uma amiga de Gislene.

A estante de MDP (0,65 x 0,30 x 1,70 m*), vazada e magrinha, organiza os objetos sem pesar no ambiente.
– Cadeiras: Eiffel, de polipropileno. Americanas.com.
– Pufe: Paint, de aço. Tok & Stok.
– Tinta acrílica: Azul Céu (ref. 09), da Sherwin-Williams. Nicom Material de Construção
 
Esta seção é sua! Poste fotos e sua história em Meu canto preferido em nossa Comunidade: http://minhacasa.abril.com.br
 
*largura x profundidade x altura. 

17/01/2017 - 16:42

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS