Um amor de surpresa!

Ao chegar de uma viagem, a pequena Julia, de 11 anos, encontrou seu quarto totalmente repaginado – tudo foi feito pela mamãe, a blogueira Elizangela Provesi, de Curitiba

Reportagem visual: Alessandra Okasaki

Um amor de surpresa! | <i>Crédito: Alessandra Okazaki
Um amor de surpresa! | Crédito: Alessandra Okazaki
"A Julia estava enjoada da decoração em branco e lilás que dominou seu quartinho por mais de cinco anos. Então aproveitei que ela foi passar férias na casa da avó, em Itajaí, SC, e dei cara nova ao dormitório. Ela sabia dos meus planos e estava bem ansiosa, mas deixou a reforma nas minhas mãos, para que eu a surpreendesse. Com o aval dela, determinei as cores: verde-menta e rosa são as protagonistas. Para baratear, eu mesma fiz a pintura em zigue-zague na lateral da cama, montei o pisca-pisca sobre o dossel, criei os pompons, encapei as prateleiras... Foi um trabalho e tanto, mas muito compensador. Quando a Julinha viu o quarto, não acreditou. Disse que o coração explodiu de felicidade e que este é o novo mundinho dela. Tudo valeu a pena!”

Mão na massa: carinho e economia

❚ O acabamento perfeito da pintura verde-menta é resultado de muito zelo: “Projetei milimetricamente o contorno com fita-crepe e, para garantir que a tinta não infiltraria, apliquei uma camada fina de massa corrida por cima”, explica Elizangela. 

❚ O sonho de Julia era ter um dossel sobre a cama. Desejo realizado pela avó, que costurou um mosquiteiro de voal – o tecido foi preso em uma estrutura de ferro aparafusada no alto. Um pisca-pisca com forminhas de cupcake incrementa a composição. 

❚ A princípio, Elizangela pensou em comprar pompons de papel de seda para enfeitar a cortina. Como não encontrou, foi atrás de tutoriais na internet e confeccionou três unidades de tamanhos diferentes. Empolgada com o resultado, criou ainda uma corda com bolinhas de cartolina colorida para prender no varão. Quer aprender a fazer igual? Ela ensina no link: tinyurl.com/cordinha-decorativa. 

❚ No canto de estudos, a parede ganhou um mural e prateleiras. A graça vem do tecido adesivo aplicado nas bordas. Notou a peça que tem três copos encaixados? “Meu cunhado fez os recortes com diâmetro menor que a borda dos recipientes em uma chapa de MDF, usando a serra copo acoplada à furadeira. Aí, pintei de dourado, assim como o ventilador”, diz.

Fotos: Alessandra Okasaki


03/01/2017 - 09:00

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS