Um banheiro romântico assim como a dona do pedaço

A grande estrela é o porcelanato estampado

Minha Casa Digital

Um banheiro romântico assim como a dona do pedaço | <i>Crédito: MARCELO SARAIVA
Um banheiro romântico assim como a dona do pedaço | Crédito: MARCELO SARAIVA

A enfermeira Isabel Paulo da Silva se valeu das flores para deixar o banheiro de 3,80 m² de seu apartamento em Santos, SP, com os ares da casa de campo em que cresceu

“Sou de Amambaí, MS, e sempre convivi com a natureza. Por isso, quando me mudei para o litoral paulista, há dois anos, decidi convidar as flores para a minha decoração. No banheiro, elas alegram a parede da pia e imprimem um estilo provençal, que eu adoro. A padronagem foi escolhida por mim, mas o restante foi projetado e executado pela arquiteta Samara Nishino Bueno de Freitas, que tratou de deixar o meu espaço cheio de aconchego e ternura.”

A grande estrela é o porcelanato estampado

❚ Logo no início da reforma, Isabel se apaixonou pelo revestimento florido e, a partir dele, determinou o estilo do projeto. Usado na parede principal, o material é retificado, o que permitiu assentá-lo com mínimo de rejuntamento, conquistando um visual uniforme.

❚ O alto valor das bancadas de pedra obrigou Samara a buscar outra saída: um porcelanato comum faz as vezes de tampo. “Em uma marmoraria (Minas Pedras) , mandei fazer as furações da pia e polir as laterais. Depois, foi só chumbar 5 cm dele na parede e instalar mãos-francesas para apoiá-lo.”

❚ O gabinete tem um nicho onde a moça guarda cestinhos de vime que reforçam o ar provençal.

Porcelanatos

Florido, Buquê (33,8 x 64,3 cm), da Ceusa; na bancada, Diamante (1,20 x 0,60 m), da Portinari. Telhanorte 

Luminária
Trilho Arco Short ,  da Bronzearte, de aço.  C&C 

PREÇOS PESQUISADOS EM 28 DE JANEIRO DE 2015, SUJEITOS A ALTERAÇÃO.

03/03/2017 - 12:27

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS