Varanda com churrasqueira é o canto preferido do apê

Com muita pesquisa e dicas pinçadas da Internet, a enfermeira Manoela Graná Branco Giotto e o marido, o engenheiro mecânico Wagner Correia Giotto Alves Oliveira, planejaram cada detalhe do ambiente mais frequentado e querido de seu apê

Texto: Daniella Grinbergas e Judite Sakai (colaboração) |Reportagem visual: Juliana Corvacho | Fotos Paulo Santos

Canto preferido | <i>Crédito: Foto Paulo Santos
Canto preferido | Crédito: Foto Paulo Santos

"Nos casamos há sete meses e mudamos para o nosso primeiro apartamento. Logo a varanda se tornou o lugar mais especial da casa, mas foi preciso caprichar na decoração para alcançar esse mérito. A escolha dos revestimentos teve papel importante: navegando em alguns sites, nos deparamos com uma churrasqueira de canjiquinha, porém com a pedra em um formato maior do que este que usamos - para obter um visual mais bonito, elegemos o filete fininho. Já para cobrir o trecho sobre a pia, apostamos no mosaico de azulejos decorados. Os armários vermelhos vieram para alegrar o espaço. Todos os dias, ao voltar do trabalho, corremos para cá, onde relaxamos e apreciamos a vista da cidade. Daqui, contemplamos boa parte de São Paulo e seus cartões postais, como o Edifício Copan, o Terraço Itália e a Serra da Cantareira."

Boas sacadas

º Assentar canjiquinha, normalmente com junta seca, não é das tarefas mais fáceis. Por isso, os moradores optaram pelo acabamento que já vem em placas, instalado só com argamassa (Mosaico Canjiquinha Travertino, da Artens, de 28 x 28 cm. Leroy Merlin).

º O mix de azulejos (Antigua, de 58 x 58 cm, da Pamesa. C&C) acrescenta elegância ao conjunto.

º Sonho de consumo, o casal investiu na cervejeira (Mais Titanium, da Consul. Submarino).

24/02/2017 - 16:00

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS