Dicas de organização: home office

É tempo de arrumação. Aproveite para deixar o escritório em ordem.

Texto: Isis Gabriel | Fotos: Carlos Piratininga

Tudo em seu lugar | <i>Crédito: Foto Carlos Piratininga
Tudo em seu lugar | Crédito: Foto Carlos Piratininga
Montado no corredor de acesso aos quartos, o canto de trabalho foi todo pensado para ocupar a menor área possível e, assim, não prejudicar a circulação. Por isso, as paredes foram bem aproveitadas com acessórios autoadesivos que penduram objetos, livrando espaço na bancada - o gancho, por exemplo, apoia os óculos de leitura, enquanto o organizador, indicado para ser usado no carro, mantém o celular sempre à mão.

º "Amo fotografia, é minha paixão e meu hobby! Outra coisa que gosto muito é dar nova função aos objetos. Estes dois aramados são, na verdade, aparadores de livros - simplesmente virei-os na horizontal e fixei-os com fita dupla-face no encontro das paredes. Serviram perfeitamente para exibir retratos queridos de uma maneira diferente e charmosa", diz.

º Tudo é tão arrumado na primeira gaveta que as divisórias parecem até feitas sob medida. Chegar a esse resultado, no entanto, foi um verdadeiro quebra-cabeças. "Comprei nichos de tamanhos diversos e fui testando até chegar à disposição ideal", conta Evelyn, ressaltando que a empreitada requer ter em mente as medidas da gaveta e a quantidade de itens que se pretende guardar. A segunda gaveta acomoda agendas e manuais. Na terceira, separados em pastas suspensas, vão os documentos de cada morador - até Rocky, o pastor-de-shetland da família, ganhou uma!



13/03/2017 - 18:26

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS