Cinco sugestões de jardins para varanda de apartamento

Você não precisa morar em casa para ter o verde por perto. Inspire-se nos projetos da Minha Casa para criar o seu minijardim na varanda do apê.

Redação

Projeto da arquiteta Juliana Savelli | <i>Crédito: Foto Luis Gomes
Projeto da arquiteta Juliana Savelli | Crédito: Foto Luis Gomes
Foto Carlos Piratininga
O apartamento fica na face leste, banhado por luz solar direta apenas pela manhã. O paisagismo, consequentemente, privilegiou espécies que se dão bem nessas circunstâncias. Por sorte, é o caso das orquídeas tão queridas, que se satisfazem com poucas horas de insolação diária. Projeto da paisagista Juliana Candian.


Foto Luis Gomes
Deques e caixotes de madeira aumentam o clima acolhedor na minivarada. Projeto da arquiteta Juliana Savelli

Foto Carlos Piratininga

Com formato irregular a área recoberta de piso frio foi valorizada por deques de madeira em alguns trechos e, em outros, por pedriscos no tom palha. Projeto da paisagista Juliana Candian.

Foto Carlos Piratininga

Resistentes e fáceis de cuidar, as suculentas são perfeitas para quem não leva muito jeito com plantas.  Projeto da paisagista Juliana Candian.


Foto Zé Gabriel
A sacada estreitinha ficou mais charmosa com as lanternas marroquinas coloridas e com a iúca plantada em vaso. Dona de folhas resistentes, que não exigem poda, essa planta se desenvolve bem em terraços de apartamento. Projeto do arquiteto Marcos Contrera

09/02/2017 - 17:14

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS