Criatividade e reciclagem: Quintal ganha cara nova com ideias simples

Veja o gracioso espaço que a blogueira Vivianne Pontes criou no casarão antigo em que vive, no Rio de Janeiro

Minha Casa Digital

Criatividade e reciclagem | <i>Crédito: FOTOS ANDREA MARQUES / FOTONAUTA
Criatividade e reciclagem | Crédito: FOTOS ANDREA MARQUES / FOTONAUTA

A blogueira Vivianne Pontes trocou a carreira em farmácia pelo design de interiores. Foi a decisão certa, como comprova o gracioso quintal do casarão antigo em que vive, com o marido e os filhos, no Rio de Janeiro.

"Quando pisei neste quintal pela primeira vez, ele era bege e árido. Mas não me deixei enganar! Foi fácil imaginar no que ele poderia se transformar e, então, executar o plano. Hoje, esse espaço é como se fosse meu playground – todo dia invento uma novidade. A mais recente foi usar cordão e sobras de tecido para fazer bandeirinhas.”

Criatividade e reciclagem

❚ Na fachada da casa, usei o Laranja Chinatown ( Acrílico Superlavável , ref. 50YR 18/650, da Coral). No piso e no muro, o cinza ( Novacor Piso Premium ,  ref. 41, da SherwinWilliams), que, além de neutro, é democrático –  já reparou que ele aceita com alegria a companhia de outras cores?

❚ Uma gaveta, tingida da cor do muro, virou nicho. Duas prateleiras velhas revestidas de Con-Tact roxo e um restinho de palete viraram estante. 

❚ Os vasos reaproveitados ganharam rostos com  tinta em spray e canetinha. Confira o tutorial em vídeo:  tinyurl.com/mc-vasocustom.

❚ Na hortinha, as espécies mais frágeis foram  cobertas com jarros de vidro de ponta-cabeça.


17/02/2017 - 22:00

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS