Um charme de quintal!

A área dos fundos desta casa foi caprichosamente decorada pelos próprios moradores, os gaúchos Camila Marconi e Rafael Vitório. Juntos, eles colocaram a mão na massa e fizeram um cantinho lindo, gastando pouco.

Texto: Flávia G. Pinho | Fotos: Ricardo Jaeger

 | <i>Crédito: Ricardo Jaeger
| Crédito: Ricardo Jaeger
O serviço começou pela área da churrasqueira, que pedia uma cobertura. Toldo? Que nada! Eles preferiram montar um charmoso pergolado. Usaram os vidros temperados de uma antiga vitrine da ótica da família do rapaz, que se encaixaram perfeitamente na estrutura feita de eucalipto.
Ter um forno a lenha era um sonho antigo do casal, mas os modelos prontos não cabiam no estreito espaço livre ao lado da churrasqueira. Na internet, eles descobriram como construí-lo e executaram a ideia.



Ao ganhar móveis e acabamentos caprichados, o quintal virou uma gostosa sala de estar ao ar livre. No piso, placas de cimento 45 x 45 cm foram cercadas por 15 sacos de seixos rolados.

Rafael montou o banco do jardim com velhas tábuas, que estavam encostadas no sítio de um tio. Contando os vasos e as plantas, o casal gastou R$ 200 para deixar todo o quintal nos trinques.

01/06/2016 - 18:00

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS