Varanda do jeitinho dela

Jardinagem e faça você mesmo são duas grandes paixões da professora aposentada Lídia Grinbergas. Munida de furadeira, vasos, tábuas de madeira, itens coloridos e muita criatividade, ela colocou a mão na massa para montar seu terraço com todo capricho!

Texto: Daniella Grinbergas

Varanda do jeitinho dela | <i>Crédito: PAULO SANTOS
Varanda do jeitinho dela | Crédito: PAULO SANTOS
Sempre morei em casa com jardim. Quando me mudei para este apartamento, quis trazer todas as minhas plantas, mas por causa da área limitada tive de abrir mão de muitas – selecionei primeiro as orquídeas de grande valor sentimental, que eram do meu falecido marido, e depois escolhi as outras. Para otimizar o espaço de 3,60 m², bolei o jardim vertical. Passando por uma loja de materiais para expositores, vi um painel canaletado, com vãos para encaixar ganchos, e levei-o na hora! Aparafusei-o na alvenaria e distribui vasinhos e objetos queridos. Amei o resultado, e tem mais alguém que adora ficar por aqui: o golden retriever Shleper, meu fiel companheiro."

MONTAGEM SIMPLES

• No painel de 1,24 x 1,24 m, cada meio-vaso (modelo que tem a parte de trás reta, própria para encostar na parede) vai preso por um gancho em S. As jardineiras se apoiam em suportes maiores, retilíneos. "Com sobras de madeira do armário do quarto, fiz prateleiras para a parte de baixo. Comprei mãosfrancesas, buchas, parafusos e instalei", lembra Lídia. 



* PREÇOS PESQUISADOS EM 4 DE JULHO DE 2016, SUJEITOS A ALTERAÇÃO.


02/09/2016 - 14:01

Conecte-se

Revista Minha Casa
Coleção CARAS